
Eles têm muitas histórias para contar. Mas só depois dos 40, acessaram a faculdade e agora tem como maioria colegas de turma que estão saindo da adolescência.Embalada pela curiosidade de conhecer os motivos e os principais desafios que esses jovens quarentões tiveram que enfrentar, que conversei hoje com duas figuras muito bacanas e é um pouco da história deles que vou começar a contar para vocês
O primeiro se chama Maciel Santos, é casado, pai de duas meninas e atua como profissional de informática. Ele precisava dá um “up na carreira” e percebeu na graduação do curso de sistemas de informação uma oportunidade para melhorar suas chances de crescimento profissional.
Ele me contou , [...]“ Ainda lembro do primeiro dia de aula e remeto a quando era garoto,não pelo fato da aula,mas pela minha turma, a grande maioria não possuía sequer 25 anos. Não bastasse isso, os dias se passaram e vieram as dificuldades,primeiro pelas disciplinas iniciais. Depois por está afastado tanto tempo das aulas de cálculos, todos aqueles números pareciam zombar da minha inteligência. ” Apesar das dificuldades , Maciel foi o terceiro colocado geral do curso de SI , além disso hoje já está cursando pós graduação e suas pretensões não pararam por aí , ele quer ingressar no mestrado logo em breve. “Nada mal para um veterano” , finalizou ele , todo feliz.
A segunda personagem de hoje é a Socorro Oliveira. Mãe de 3 adolescentes, a sua maior motivação para cursar uma graduação veio através do incentivo da filha mais velha que também se preparava para o vestibular. “ Tinha acabado de me aposentar, foi uma oportunidade para dá uma renovada nos conhecimentos. Nos meus tempos, o segundo grau já era garantia de um emprego. Tudo era muito diferente dos tempos de hoje, agora penso em abrir meu próprio negócio e me sinto preparada para isso” completa [...]“Ser colega de turma da minha filha, me ajudou bastante a ir me enturmando com todos e logo superei as dificuldades das provas e trabalhos durante o curso. Ser a mais madura da sala também me conferia a responsabilidade de incentivar e dá o exemplo para a garotada. ” Atualmente Socorro , está concluindo o curso de Administração de Empresas e está pensando em iniciar no ano que vem um fabrico de roupas femininas.
Exemplos como o do Maciel e da Socorro têm se tornado cada vez mais recorrentes ( Graças a Deus).E é por essa razão que os exponho, afim de inspirar ainda mais o começo de semana de todos vocês - jovens de todas as idades.
Boa semana a todos, até a próxima postagem!
Olá, adorei o post! tenho até uma aluna do curso de contabeis, que está desenvolvendo um artigo que aborda justamente esse seu post. Ou seja, ela fez uma pesquisa, com alguns alunos de faculdade, e o artigo dela aborda o seguinte: Quais os motivos que levam uma pessoa a cursar uma faculdade apos os 40!. Muito legal essa visão dela nao é?...
ResponderExcluirBjo!
Que legal!
ResponderExcluirFala com ela Zé ... de repente ela poderia acessar o blog e fazer algumas considerações sobre esse assunto.
Seria super rico ! Ah e obrigada pela nobre visita :D