sábado, 25 de dezembro de 2010

Empreendedorismo Social

O que significa ser um empreendedor social?
É muito simples... Na verdade trata-se do cidadão que ao tomar conhecimento de problemas enfrentados pela sociedade, utiliza-se de estratégias empreendedoras para tentar minimizá-los. A iniciativa pode ter vistas a geração de lucros financeiros ou não.

Um exemplo que intui a geração de lucros, pode ser ilustrado pela construção de um centro universitário particular em uma região interiorana  que não possua uma instituição de ensino superior nas proximidades. Essa ação, irá possibilitar que um maior número de pessoas daquela região possam ter acesso a educação de nível superior.
Inúmeros são os exemplo que não pretendem gerar acumulação de riqueza monetária. Um exemplo de referência no Brasil, sem dúvida,  foi o da nossa saudosa Dra Zilda Arns. Percussora da pastoral da criança e do adolescente, por meio de ações focadas a saúde, ela e  sua equipe,  conseguiram minimizar  os efeitos da mortalidade infantil . Sendo reconhecida internacionalmente por sua ação de coragem em debelar a pobreza e promover a vida. 
Hoje em  homenagem aos  tantos pequenos grandes empreendedores social ,  mundo a fora, segue meu carinho a um que está bem pertinho de mim - meu pai , também  Noel – que nesse Natal  distribuiu em alguns hospitais da cidade do Recife, brinquedos e muitos sorrisos.


A todos que acompanham esse blog , saúdo com um Feliz Natal e um convite a tornar-se um empreendedor social você também.

2 comentários:

  1. Linda demais de mamãe noel :*
    Bem bacana o seu blog, muito bem escrito.

    beijo ;*

    (nsebio)

    ResponderExcluir
  2. Oi moço, muito obrigada!
    seja bem vindo ao blog, volte sempre que desejar.

    ResponderExcluir