terça-feira, 11 de outubro de 2011

Qualidade:um assunto de gente grande


         Para mim, poucos termos  são tão subjetivos quanto aqueles que estão associados a Qualidade. Bom amigos, certamente essa  não será a definição que vocês encontrarão nos livros de Paladinni ou de Garvin, mas um dos meios mais eficientes  de se perceber  a importância da qualidade,é em muitos casos,  através da sua ausência. Porém, o preço dessa constatação pode custar caro demais.
Acho interessante quando muitos associam o grau de importância de uma profissão alienando a questão da sobrevivência ou da saúde. E geralmente ficam em evidência as atividades  de serviços médicos e de pesquisas associadas. Sem querer entrar no mérito de qual é a mais importante, mas aproveitando o motto, eu te pergunto: já parou para pensar naquilo que você consome ao longo do dia ? E o quanto que a QUALIDADE do consumo desse bem ou serviço é responsável pela longevidade ou  (não) da vida que você leva?
Partindo desse pressuposto observe que a atividade da gestão da qualidade  pode promover preditivamente uma melhor condição dos bens e serviços que consumimos diariamente. E é tão rotineiro consumir determinados serviços ou produtos, que a sua conformidade sequer é observada a não ser que ....
Bem, recentemente no Sul do Brasil, o consumo do achocolatado da marca TODDYNHO pegou de surpresa a todos. É que no lugar do leite com chocolate, dentro das embalagens  havia material tóxico, inapropriado para o consumo. A Pepsico que é a empresa responsável pelo produto, recolheu dois lotes do achocolatado e garante auxílio saúde para os clientes prejudicados.
Interessante que o exemplo do último parágrafo, traduz bem o que tentei expressar nos 3 primeiros dessa postagem.
 Bom quis chamar atenção de todos sobre essa temática, principalmente porque amanhã é comemorado o dia das crianças e existe uma procura elevada por presentes nesse período. E apesar de qualidade não ser brincadeira de criança, ela deveria está presente nas brincadeiras do público infantil. Para isso, chamo atenção de todos os adultos que irão presentear suas crianças para 3 pontos importantes:
- Observar a procedência do produto  ( com a invasão dos produtos chineses , muito cuidado para não comprar produtos perigosos para garotada);
- Procurar identificar  produtos  com o selo de qualidade conferido pelo INMETRO;
E por último..
- Obedecer às recomendações de faixa etária  que o fabricante do produto propõe. 
Um Feliz dia das Crianças com muita qualidade para todos vocês! E até sábado com a postagem especial para o dia dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário