sábado, 15 de outubro de 2011

Um depoimento pessoal – Dia dos professores

Estava correndo para ir dar minha aula e um cidadão me indagou:
- Vai atender seus clientes agora ?
Eu respondi  -  Como?
Ele insistiu – Vai atender seus clientes,  quero dizer, vai ministrar sua aula agora?
...
Com tranqüilidade respondi :
-  Colega, com o maior carinho e respeito que tenho por meus alunos e mesmo enquanto aluna, me sinto incapaz de enxergar o ofício como um atendimento a clientes. Isto por que enxergo a sala de aula , como uma fábrica que transforma indivíduos em profissionais e sobretudo em cidadãos dignos que vão levar na construção de seus ofícios um pouco do aprendizado que me coube suscitar.
Com um ar de deboche , ele me falou -  Essa profeessora é uma pseudo sonhadora ...
Sem pestanejar disse: Antes uma pseudo sonhadora, que uma pseudo educadora, não é ?
...
Obrigada a todos meus professores, colegas de ofício e alunos que me inspiram a continuar no ofício da docência nesses   5 anos de profissão.
À todos pseudo sonhadores, quero dizer EDUCADORES , um Feliz dia dos Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário