sábado, 29 de outubro de 2011

As inovações e o consumo: Os desafios do marketing 3.0 no ambiente social


   A palavra inovação está para essa década, assim como globalização foi para a década de 90.Inovar difere de uma visão linear, refere-se, sobretudo a sistemática contínua da transformação seja ela de um processo, metodologia, produto ou serviço. A poucos dias, recebi um vídeo que ilustra bem o conceito:


Gostou do vídeo? Eu penso que ele traduz bem a perspectiva da inovação.
Se a apresentação do consumo passa a carregar uma grande participação das inovações , isto deve-se aos profissionais do marketing que estabelecem estratégias midiáticas para propor essa conexão. Atualmente posso destacar a importância do marketing 3.0, que propõe a máxima interação entre consumidor e o produto/serviço, num ângulo totalmente novo que promove a comoção e a identificação das partes.
Um exemplo assertivo do marketing 3.0 pode ser visualizado no site da NEXTEL , se você tem conta no Facebook , faça o seu acesso pelo link https://www.nextelseumundoagora.com.br/ e visualize o que essa ferramenta propõe de interação com o consumidor.
Com o inevitável crescimento dos instrumentos eletrônicos tais como : tablets, smartphone, tv’s com acesso a internet, o marketing embarcou em uma nova era e provavelmente o MKT 3.0 é apenas o principio da grande reviravolta da comunicação.
Bom , se você chegou até esse paragrafo, assistiu e interagiu com todos os exemplos propostos nesse post– muito obrigada. Antes de terminar , gostaria de refletir sobre a possível realidade que o primeiro vídeo nos suscita e penso cá com meus botões:  Enquanto existem crianças que confundem revistas impressas com tablets, há tantas em variados pontos do mapa do globo terrestre que não tiveram e que provavelmente não terão acesso ao ensino básico e fundamental.
Se a inclusão social & digital não for uma prioridade, uma diretriz pelos motivos “ certos” ou melhor por motivos JUSTOS, que comece a ser avaliada essa inclusão pela perspectiva do consumo. Sim ! Porque enquanto houverem excluídos , haverá uma massa a margem da economia incapaz de produzir e também de consumir riquezas...
Uma ótima semana a todos ! Até a próxima :)

2 comentários:

  1. Marketing 3.0 (3'Is - Integridade, identidade e imagem da marca).
    Muito Atual...
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Se nossos govenantes não pensar em conjunto sobre as politicas públicas para que todas as classes sociais tenham acesso a essa atual tecnologia , não pensamos que o conteúdo desse video só seja coisas de filmes futuristicos. muito bom mesmo, já está acontecendo, e muitas pessoas já tem acesso.

    ResponderExcluir